quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mais um dia de trabalho!



Este é um pedinte que pede na Avenida Kennedy em Curitiba. Ele é uma pessoa possuidora de um tele-encéfalo altamente desenvolvido e um polegar opositor. Mas não é um ser humano como eu ou você. Porque veja, seu emprego é marginalizado pela sociedade. Chama-lo-emos de Jorge para efeitos ilustrativos.
Jorge talvez tenha uma família, ou não tem. Talvez teve oportunidades de estudo, talvez não. Talvez teve oportunidades de um emprego melhor, talvez não. O que sabemos de Jorge enfim, é que ele pede dinheiro na Av Kennedy, em Curitiba.
Jorge provavelmente é paralítico. Provavelmente afetado por uma doença em sua infância. Ou quem sabe um acidente trágico. Quem sabe ainda um acidente trágico em seu local de trabalho. Jorge é mais marginalizado pela sociedade, pois é diferente. Jorge provavelmente trabalha aí porque é o único emprego que encontrou.



Jorge esquiva-se por entre os veículos. Veículos que guardam em seus interiores pessoas mais favorecidas e que em sua maioria não importam-se com a história de Jorge.

Vai o dia e Jorge consegue um dinheiro para viver. E a hora se avança. E Jorge decide que é hora de ir embora. Chega ao fim mais um dia de trabalho.

O que Jorge faz junto a este carro estacionado? Será que pede esmolas também aos motoristas que estacionam na Av Kennedy?


JORGE??? O QUE VOCÊ ESTÁ FAZNEDO??? ESTÁ ROUBANDO UM CARRO? OU ESTÁ LIMPANDO-O? Deve estar limpando. Pobre Jorge, acumula funções em seu trabalho.


ESPERA, O QUE É ISSO JORGE? VOCÊ ESTÁ ANDANDO! ISSO É UM MILAGRE!!!!

ONDE VOCÊ ESTÁ INDO JORGE? ESTE CARRO É SEU? ESPERA, NÃO ESTOU ENTENDENDO…



Volta aqui Jorge, quero falar contigo! Tenho uma moeda!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Picolé de chcuchu desde 2008
| Layout criado por Victor|